sábado, 28 de novembro de 2009

Opala o Carro que conquistou o Brasil .

Todos nós sabemos que um dos unicos carros que ficaram por 24 anos no mercado de automoveis foi o Chevrolet Opala , e que ficou tanto tempo por ser imponente e respeitado no mundo do automovel o opala se tornou um carro que como diz o titulo deste post O carro que conquistou o Brasil para quem não sabe o opala foi produzido no Brasil de 1969 a 1992 e em sua despedida em 1992 teve uma propaganda feita pela chevrolet que dizia :A deus opala. a turma do banco de trás vai sentir saudade. , em 16 de abril de 1992 às 14:00 horas saía da linha de montagem o último opala de numero 998,444 quase 1 milhão de carros produzidos , e sinceramente seja ele 4 cilindros ou 6 cilindros que bela maquina ele é , bom sou meio suspeito em falar de opals poís sou um opaleiro todos os modelos me deixam alucinados , o opala tamben foi as pistas levando até seus pilotos a 1º lugar , Pedro de Lamare foi bi-campeão a bordo de um opala SS entre 1971 e 1972 o carro foi acertado para pista e feita algumas mudanças para melhorar a segurança do piloto na pista e aí fica a materia para vocês darém uma olhada , junta a materia tem a foto de Pedro e do opala de corrida .


A sensação de dirirgir um opala é magnifica e quando você tem um opala não quer saber de outro carro e se vender e comprar um modelo que não seja opala vai ver que o que dizem por aí é verdade .Se você já teve opala sempre vai querer ter opala. Posso dizer de propria experiencia tive um exemplar 1971 e por motivos financeiros tive de vender lo mais o carro é maquinifico seja de dia ou de noite você não sabe como ou quando ele é mais bonito o opala tem um brilho proprio e uma maquina íncrivel dos ítens que mais chaman a atenção é conforto , confiança e força que só ele tem . aí vai uma foto do meu antigo exemplar de 1971.



Maquinifico ...



Opala conquistou o Brasil e Conquista Todos Brasileiros...

Um Folheto da Chevrolet no Lançamento do opala :



Sempre uma vantagem a mais o opala teve uma versão chamada Opala SS que a sigla dava nome a Super Sport em algums modelos eram SS 4 e o SS 6 que era a diferença entre motores um com o de 6 cilindros em linha e outro com o de 4 cilindros tambem em linha .

Olha as maquinas na pista em Interlagos ...


Olha como ele se esparama nas curvas e como mostra imponencia ...

Mando um abraço a todos os amigos que estão apoiando o blog e a todos os amigos opaleiros , Oficina Mecanica GP que sempe está com presença no blog e a todos os apaixonados por antigo automobilismo ...

Hernani Catelan Marchioni
Palace Garage V8

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Boyd Coddington o rei dos Hot Rods...

Boyd Coddington , fazia suas maquinas ter vida propria jamais ví em todos meus anos de automobilismo algo tão bom e perfeito quanto os carros de Coddigton , infelizmente no ano de 2008 tivemos esta perda onde Boyd veio a falecer , mais seu espirito de hot rods vive entre nos até hoje , quem nunca viu o seriado American Hot Rods que era um realite show da oficina de boyd era incrivel , todos os episodios magnificos todas as cores e as rodas feitas por ele ficavam um conjunto muito perfeito .

Confiram algumas belas maquinas feitas por BOyd Coddington ...



Boyd Junto a montagem do BEL AIR ...




Alumitub o carro todo em aluminio magnifico.



Esse foi o lugar que por anos Boyd Coddington fez os magnificos Hot Rods e sempre mandou muito bem , e deixou grandes idealizações como a instutuição Coddington que cuida de crianças com deficiencias e que já estão em fazes terminais ajudando as a trabalhar , estudar , brincar entre outras atividades.

Boyd Coddington Deixou muita saudades aos amigos do HOT Rods ...

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Classicos De Competição 01-11-2009 interlagos

Interlagos dia 01 de Novembro de 2009 , final da copa clássico de competições e eu estava lá , chegada ao autódromo por volta das 7:30 horas entro no estacionamento e começa a dar aquele arrepio o ouvido atento junto com os olhos no som dos motores e atenção dobrada para não perder nenhum foco da competição , começa o treino exactamente 8:00 horas o coração bombeia mais forte a cada acelerada a adrenalina subia , fomos até o box onde ficaríamos juntos aos amigos da GP Oficina Mecânica , todos os carros muito bonitos e afinados prontos para a largada as 9:15 horas os faróis se apagam e a largada foi dada , os olhos fixos na pista , camera fotográfica na mão pronta para os melhores detalhes , um domingo cheio de emoções .
E aí vão algumas fotos do evento para os amantes do antigoautomobilismo ...



Fotos do box , No inicio da corrida ...



Carros muito bonitos que deram um show de emoções no domingo ...





Puma Gt 1969 , do meu grande amigo Srº Pedro da GP Oficina Mecânica , deixo aqui uma dica já que falamos neste blog sobre assuntos que nós deixam preocupados aonde levar a maquina para fazer aquela revisão ? aí vai a dica GP Oficina Mecânica o que o Srº Pedro falar ,eu Hernani C Marchioni assino em Baixo , está oficina você pode levar seu antigo ou seu modelo do ano que não vai ter dor de cabeça ele vai ajudar você com honestidade e respeito que você merece aí vai o link da Gp Oficina mecânica , Confiram o Trabalho ...

www.gpomec.blogspot.com

E não esquecendo mando aqui um grande abraço ao meu amigo Pedro Eduardo Szépkúthy .